Como revelar fotos estilo Polaroid

2/14/2018 08:04:00 PM




Ola pessoas!


Lembro antigamente, sempre via essas fotos Polaroid e achava simplesmente um máximo, essa borda branca que deixa tudo mais estiloso. Mas sempre olhamos e pensamos "deve ser caro pra caramba" ou "só vou fazer algo assim com uma câmera Polaroid" MAS, POREM,
ENTRETANTO, com essas novas tecnologias, esse novo mundo da internet, eu aprendi a como fazer com qualquer foto que você tenha sem precisar de uma câmera Polaroid. 

Resultado de imagem para gif que yeees

Sim, existe em outros lugares, videos falando sobre isso, como fazer isso, mas já que meu blog fala sobre fotografia e eu sou fotografa, eu quero entrar nesse assunto porque revelação é algo importante.
Irei mostrar o passa a passo, começando por onde eu pego a imagens e tals até o fim da revelação.
Espero que gostem!

1º Passo: Escolha as fotos

Escolha as fotos que deseja revelar, 90% das minhas fotos foram escolhidas no Instagram, e algumas foram pegas no Pinterest, que é um ótimo lugar para escolher fotos inspirações e que tem belas imagens com grande qualidade.
Escolhas tudo de uma vez que fica mais fácil de encontra las ou coloque em uma pasta na galeria de fotos.

2º Passo: Retire a borda


Apos escolher as fotos que quer revelar, retire a borda e deixe em tamanho 1x1. Use um app de preferencia para fazer esse passo. 
Caso queira adicionar algum efeito a imagem, é só escolher e depois de ter feito o passo, salvar.
As fotos que eu revelei foram todas com efeito Preto e Branco, são mais fáceis de combinar.

3º Passo: Mandar para o Drive

Depois de ter salvo todas as fotos cortadas em tamanho 1x1, entre no aplicativo Drive e faça upload de todas as fotos.
Você pode passar as fotos também para o computador por USB.

4º Passo: Faça Download das fotos
No computador, faça Download de todas as fotos. Caso faça um arquivo Winrar, faça uma pasta só com o arquivo e clique em "Extrair aqui" ou "Extract here" se estiver em inglês.

5º Passo: Site com o efeito Polaroid
Entre no site http://www.rollip.com/start e clique em Escolha uma foto e faça o upload, escolha a foto que deseje e depois vai na aba Borders.

6º Passo: Escolha a borda
Escolha a primeira opção "vintage"e baixe a foto.
Faça isso com todas as fotos que tinha separado.

7º Passo: PhotoScape
Depois de ter feito todo o processo para deixar as fotos com borda, entre no programa PhotoScape e entre na opção "combine", escolhe 2 fotos por vez e clique em salvar. Salve em pasta diferente pra ficar mais fácil e coloque em alta qualidade.

8ª Passo: Imprima
Na hora da impressão ou da revelação use no tamanho 13x18 sem ajustar a imagem ao quadro, porque pode acabar cortando a borda da imagem.
*Caso queira em um tamanho menor, use 10x15*

Resultado: 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Awn, adorei as dicas ♥. Acho muito lindinho para colocar em decoração que nem mostra nessa última foto. Ficou muito fofo *-*.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ♥ Sim, traz até mais inspiração pra fazer postagens e fotos.
      Beijão ♥

      Excluir
  2. Nossa ficou muito lindo! eu adoro fotos em estilo polaroid, eu imprimi cinco das minhas série favoritas há algum tempo atrás e usei o Picasa para editar. Adorei o post <3 seu blog e lindo :D
    - Beijos Vitor
    https://strangerboy01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ♥ você me deu uma boa ideia pra revelar mais algumas fotos kkkk
      Beijão ♥

      Excluir
  3. Adorei o post, muito legal essa sua dica. Acho lindo murais como o da última foto, pena que no meu quarto não tem espaço pra um desses.
    lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! ♥ eu sei como é, esse só coube porque tinha um espaço vazio, mas é praticamente metade do quarto kkkkk

      Excluir
  4. Eu acho que tenho perdido nos meus arquivos o molde 10x15 pra duas fotos polaroids. Gostei da ideia do site. Vou adicionar ele aos favoritos.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir