Dicas Básicas de Fotografia

5/07/2018 01:45:00 AM

Ola pessoas!


Hoje em dia virou rotina estarmos sempre fotografando e nada melhor do que ter algumas dicas para melhorar a sua fotografia. Serão 5 dicas que com certeza vão melhorar e vai conseguir mais qualidade em suas fotos.

Espero que gostem!



1. ISO e Velocidade
Quando você começa a fotografar, sempre é um desespero ficar fotografando e arrumando as configurações da câmera. Antes, eu acabava perdendo as fotos porque ficavam escuras demais ou tremidas. Depois de sofrer muito com isso, minha professora do curso me falou que não precisava mudar o ISO, só a velocidade e a abertura. (dependendo do que você estiver fotografando)
Sempre quando estou em um lugar fechado, eu deixo o ISO em 800 para não deixar granulada a foto e em lugar externo eu deixo em 200 pra conseguir mudar a velocidade.
Eu sei que é uma dica simples mas me ajudou muito quando eu comecei a fotografar no modo Manual.

2. Luz Natural
Depois que eu comecei a fotografar com a luz natural, minhas fotos melhoraram 100%, tanto fotos de perfil, de objeto ou as profissionais, sempre ficam bem melhores com a luz natural.
Um ótimo horário é depois das 1 da tarde, porque quando fotografa no meio dia deixa a foto com sombras feias.
Foto com a luz natural:
Foto com luz artificial:
(tudo vai depender do seu gosto e do seu equipamento, isso é apenas uma dica caso não tenha equipamentos de luz)

3. Editor de Fotos
Caso você pense em fotografar profissionalmente ou deixar as fotos mais bonitas, com aquele ar de profissional, você vai precisar de um editor de fotos para tratar elas. O mais usado é o Lightroom que é pago mas tem jeitos de usar de graça...

4. Grade na tela da Câmera
No curso que eu fiz, eles ensinaram uma técnica que se chama regra dos terços
Mas o que seria regra dos terços? "Regra dos Terços é uma técnica utilizada na fotografia para se obter melhores resultados. Para utilizá-la deve-se dividir a fotografia em 9 quadrados, traçando 2 linhas horizontais e duas verticais imaginárias, e posicionando nos pontos de cruzamento o assunto que se deseja destacar para se obter uma foto equilibrada."
Para ajudar a saber os pontos principais, a câmera tem uma opção de colocar na tela.
É só entrar nas configurações e encontrar a opção onde pergunta se você quer usar a "visualização grelha" e escolher a primeira


5. Use o Drive
O melhor jeito de exportar as fotos sem perder a qualidade é usando o Google Drive. 
Além de ser uma nuvem para guardar as fotos, é um jeito fácil de exportar fotos do Computador para o celular e vice-versa sem mudar a qualidade.

E ai, o que acharam? 
Sei que são dicas simples mas foram dicas que me ajudaram muito no começo.
Deixe sua opinião aqui em baixo nos comentários!
Até o próximo post! ♥

You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho que vou ter de seguir alguma das tuas dicas
    Beijinhos
    Novo post (Review Nova?) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dicas básicas mas que ajudam, com certeza! ♥
      Beijinhos!

      Excluir